Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Introdução

Este trabalho acadêmico tem o objetivo de estudar e apresentar elementos para possibilitar a criação de uma Identidade Visual para uma empresa de Design criada por um universitário de Comunicação Visual.


Toda empresa deve ter sua própria marca e identidade visual, é isso que a identifica e a diferencia das demais. De acordo com Costa (2011), a marca é um signo verbal e visual. Verbal pois ela deve poder circular com e entre as pessoas e visual para que a marca se mantenha fixa no espaço visível. Ele conta que a memória visual tem maior força do que a auditiva, portanto a marca deve ter um nome e poder ser vista.


Por este motivo, com a criação da marca e da Identidade Visual da empresa em questão, tem-se o objetivo de diferencia-la das outras e apresentar seu perfil e a personalidade, de modo a facilitar a memorização, recordação e identificação da empresa.
Para isso, serão apresentados alguns pontos importantes na história do Design e da Identidade Visual para que a partir deles seja criado o conceito da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua expressão de opinião é uma troca de experiências sem precificação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...