Este trabalho acadêmico tem o objetivo de estudar e apresentar elementos para possibilitar a criação de uma Identidade Visual para uma empresa de Design criada por um universitário de Comunicação Visual.
Toda empresa deve ter sua própria marca e identidade visual, é isso que a identifica e a diferencia das demais. De acordo com Costa (2011), a marca é um signo verbal e visual. Verbal pois ela deve poder circular com e entre as pessoas e visual para que a marca se mantenha fixa no espaço visível. Ele conta que a memória visual tem maior força do que a auditiva, portanto a marca deve ter um nome e poder ser vista.
Por este motivo, com a criação da marca e da Identidade Visual da empresa em questão, tem-se o objetivo de diferencia-la das outras e apresentar seu perfil e a personalidade, de modo a facilitar a memorização, recordação e identificação da empresa.
Para isso, serão apresentados alguns pontos importantes na história do Design e da Identidade Visual para que a partir deles seja criado o conceito da marca.
Toda empresa deve ter sua própria marca e identidade visual, é isso que a identifica e a diferencia das demais. De acordo com Costa (2011), a marca é um signo verbal e visual. Verbal pois ela deve poder circular com e entre as pessoas e visual para que a marca se mantenha fixa no espaço visível. Ele conta que a memória visual tem maior força do que a auditiva, portanto a marca deve ter um nome e poder ser vista.
Por este motivo, com a criação da marca e da Identidade Visual da empresa em questão, tem-se o objetivo de diferencia-la das outras e apresentar seu perfil e a personalidade, de modo a facilitar a memorização, recordação e identificação da empresa.
Para isso, serão apresentados alguns pontos importantes na história do Design e da Identidade Visual para que a partir deles seja criado o conceito da marca.
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